Rodeio Internacional

Rodeio Internacional

A PBR (Professional Bull Riders) chega a Brasília trazendo o maior campeonato de montaria em touro do mundo. O rodeio acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro na Expoabra 2022, na Granja do Torto.

Os 20 maiores montadores do país estarão disputando em jogos que têm sua fase classificatória na capital. O grande vencedor das provas nacionais será conhecido em Barretos, São Paulo.

Além disso, o desempenho nas etapas brasileiras pode classificar os competidores para o torneio mundial em Las Vegas. O prêmio? 1 milhão de dólares.

Toda estrutura é preparada para a melhor experiência em rodeio, com conforto e segurança. O bem-estar dos touros é uma das prioridades. Todo o ambiente e equipe passam por uma preparação especial para o manejo mais apropriado.

Além da visão privilegiada da arena, os espectadores contarão com a típica locução de rodeios, com comentários e narrações. Até os mais leigos podem entender e aproveitar a atração.

Considerado um esporte e uma manifestação cultural nacional pela legislação brasileira, a liga acontece entre os melhores competidores e touros de diferentes regiões.

“O rodeio tem uma importância muito grande no país. Faz parte da tradição Brasileira”, observa Gustavinho Gomes, um dos realizadores da Expoabra 2022. “É o esporte do cowboy, do sertanejo, das festas agropecuárias. Gera emprego, cultura e emoção. Tudo a ver com a nossa festa”, completa.

O acesso ao PBR nos dias 16 e 17 pode ser adquirido por meio dos ingressos do Expoabra, que também conta com a programação de shows e outras atrações.

Já o dia 15, abertura do rodeio, pode ser comprado separadamente.