Sobre

A Expoabra tem o propósito de promover o setor agropecuário do Distrito Federal que se destaca pela inovação e uso de tecnologia de ponta, além de contribuir para economia e geração de PIB.

Com o tema Conexão, transformação e Inovação, o evento acontecerá no formato híbrido e com conteúdo diversificado que vão desde palestras, competições equestres e feiras de produtos da região.

Nesta edição, a Expoabra recebe a Semana Nacional de Orgânicos do Distrito Federal e o Seminário da Rota de Fruticultura.

O evento é voltado para produtores e empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas, empresas do segmento rural, formadores de opinião, estudantes da área de ciências agrárias e a comunidade de forma geral.

Como
Chegar

Parque Granja do Torto

PqEAT - Lago Norte, Brasília - DF, CEP: 70297-400

O Parque Granja do Torto (PGT), criado em Inaugurado na década, se tornará o grande centro de desenvolvimento da agropecuária da região Centro-Oeste. O plano de reestruturação do parque é composto por sete macroprojetos voltados ao crescimento do setor por meio de inovação tecnológica e atração de negócios para o Distrito Federal.

O plano tem como foco o desenvolvimento do segmento agropecuário por meio de investimentos em inovação tecnológica, pesquisas, capacitação de pessoal, prestação de serviços, produção e comercialização de insumos e material genético.

Assim, o Parque de Exposições Granja do Torto como uma instituição de serviço social autônoma, sem fins lucrativos, atua como residência oficial do segmento agropecuário do Distrito Federal, tem como objetivo incrementar e integrar as cadeias produtivas, fomentar as atividades econômicas e o desenvolvimento do setor.

Numa área de  740.000  metros quadrados, o PGT abriga  aproximadamente 26 entidades sem fins lucrativos (associações, núcleos de criadores e sindicatos) representando os diversos segmentos do setor.

A Expoabra é uma dessas inciativas de promoção e fomento do setor agropecuário que pretende colocar o DF no palco de grandes realizações.