Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil é tema de debate na Expoabra Digital 2021

O objetivo é que as pessoas possam conhecer todas as etapas do Terra Brasil, desde a escolha do imóvel e contratação do financiamento até a liquidação do contrato\

Durante a programação da Expoabra Digital 2021, a Secretária de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) promoverá, na segunda (13), um debate sobre a Implantação e a operacionalização do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil no âmbito da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

Segundo o diretor de Crédito Fundiário da Seagri, Adão Carlos Pereira da Silva, o crédito fundiário passou por reformulações recentemente. “Uma das reformulações é que a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal assumiu a operacionalização do Programa na RIDE. Então, se o público da Expoabra que dialoga com diversos atores do meio rural se apropriar das informações sobre o Programa Terra Brasil e repassar para as entidades representativas e para os trabalhadores rurais, nossas ações serão potencializadas. Ou seja, vamos chegar a quem realmente precisa acessar o crédito, que é o trabalhador rural”, explicou Adão Carlos.

No debate será abordada a atuação da Seagri-DF no Programa de crédito fundiário – Terra Brasil na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), assim como a interface desse trabalho com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com as entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e com o Banco do Brasil. “O objetivo é que as pessoas possam conhecer todas as etapas do crédito fundiário, desde a escolha do imóvel, as condições da contratação do projeto de financiamento, como valor, prazo, juros e carência, até a liquidação do contrato”, destacou o diretor de crédito fundiário da Seagri-DF.

Sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil

O Programa oferece condições para que trabalhadores rurais sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento. Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do processo produtivo, para que o agricultor desenvolva as suas atividades de forma independente e autônoma.

Sobre a Expoabra

Com o tema “Conexão, transformação e inovação”, a Expoabra vai até o dia 18, sob formato misto com feiras de produtos orgânicos e não orgânicos da região, debates de temas de interesse do setor agropecuário, palestras técnicas, provas de cavalos. Integram a programação, que abriga também a Semana de Orgânicos do Distrito Federal e o Seminário da Rota de Fruticultura.

Serviço

  • Debate: “Implantação do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil no âmbito da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE)”
  • Data: 13 de setembro, às 9h
  • Onde: no palco principal da Expoabra Digital 2021, com transmissão ao vivo no site da Expoabra 2021 https://expoabra.com.br/

 

MAIS INFORMAÇÕES

  • Lydia Costa – Assessoria PGT – (61) 98432-1328
  • Luiz Carlos Cenci – Assessoria de Comunicação Seagri-DF – (61) 98242-0118

A Expoabra tem o propósito de promover o setor agropecuário do Distrito Federal que se destaca pela inovação e uso de tecnologia de ponta, além de contribuir para economia e geração de PIB.

O evento é voltado para produtores e empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas, empresas do segmento rural, formadores de opinião, estudantes da área de ciências agrárias e a comunidade de forma geral.

Realização

Apoio

Parceria

Patrocínio bronze

Patrocínio ouro

Entrar

Não tem cadastro?

Inscrição

Se você estiver representando uma empresa, favor preencher os dados de empresa e CNPJ.

Já tem cadastro?

Bem vindo(a) a Expoabra Digital.

Para acompanhar as transmissões é necessário FAZER INSCRIÇÃO. Inscreva-se agora pra não perder nada do evento.

Já tem cadastro?

Recuperar senha

Não tem cadastro?