Brasília recebe mais uma edição da Expoabra Digital a partir do dia 13 de setembro, no Parque Granja do Torto

Evento terá formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais. Feiras de produtos orgânicos da região, debates de temas de interesse do setor agropecuário, palestras técnicas, provas de cavalos, integram a programação

Brasília recebe mais uma edição da Expoabra Digital a partir do dia 13 de setembro, próxima segunda-feira, no Parque Granja do Torto. Até o dia 18, sob formato misto com atividades virtuais e presenciais, o evento promove a importância econômica e social do setor agropecuário do Distrito Federal, tendo como tema “Conexão, transformação e inovação”. A abertura ocorrerá no dia 13, às 11 horas.

Feiras de produtos orgânicos e não orgânicos da região, debates de temas de interesse do setor agropecuário, palestras técnicas, provas de cavalos, integram a programação, que abriga também a Semana de Orgânicos do Distrito Federal e o Seminário da Rota de Fruticultura.

Com essas atividades, a organização espera atrair produtores e empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas, empresas do segmento rural, formadores de opinião, estudantes da área de ciências agrárias, além do público geral.

O parque de exposições é conhecido do público da capital e está pronto para recebê-lo, destaca o presidente do Serviço Social Autônomo Parque Granja do Torto (PGT), que administra o lugar, Eugênio Farias. “O parque se projeta como polo tecnológico e vitrine da agropecuária nacional. Com isso, a Expoabra tem a missão de festejar a qualidade técnica e a importância econômica do setor, e a programação técnica foi pensada sob esse aspecto”, afirma Farias.

O Seminário da Rota da Fruticultura, que ocorre na Expoabra no dia 18, mostra que o evento também será palco de ações de fomento. Lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em junho de 2021, a Rota da Fruticultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF) prevê investimento de R$ 1 milhão na cadeia produtiva de frutas da Ride, com o objetivo de profissionalizar a produção e gerar empregos, renda e oportunidades para os produtores.

Estabelecimentos da região receberam caminhões doados no âmbito do projeto, que ainda prevê a entrega de câmaras frias. No seminário, haverá o encerramento da rota, explica Farias, acrescentando que também será assinado ato de interesse de publicação de emendas voltadas ao desenvolvimento da fruticultura na Ride.

Além do PGT, são realizadores da Expoabra a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF); a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF); a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF); a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A Semana de Orgânicos é outro ponto alto da Expoabra, de grande interesse para o público geral. Brasília constitui-se num dos maiores mercados consumidores de orgânicos do País. Além de poder comprar esses alimentos no evento, quem visitar o parque poderá ter mais informações sobre a produção. A abertura da semana ocorrerá no dia 14, às 14 horas. A partir do dia 14, até o dia 18, haverá feira de orgânicos.

Em 2020, foi registrado um público de 18 mil pessoas conectado ao site do evento, que foi integralmente virtual. A expectativa para esse ano é de um aumento de 30% nesses acessos.

A Expoabra tem o propósito de promover o setor agropecuário do Distrito Federal que se destaca pela inovação e uso de tecnologia de ponta, além de contribuir para economia e geração de PIB.

O evento é voltado para produtores e empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas, empresas do segmento rural, formadores de opinião, estudantes da área de ciências agrárias e a comunidade de forma geral.

Realização

Apoio

Parceria

Patrocínio bronze

Patrocínio ouro

Entrar

Não tem cadastro?

Inscrição

Se você estiver representando uma empresa, favor preencher os dados de empresa e CNPJ.

Já tem cadastro?

Recuperar senha

Não tem cadastro?